Planeta Terra 2008: como foi?!

12 11 2008

O Planeta Terra desse ano rendeu. Fui convidado para ser um dos blogs embaixadores, escrevi vários posts, ganhei alguns convites, curti o show muito bem acompanhado e gostei.

 

Poderia ter feito este post na segunda ou ontem, mas infelizmente não tive o tempo suficiente para escrever com calma e cuidado. Mas vamos lá, nunca é tarde para dizer em algumas palavras o que eu achei do Planeta Terra Festival 2008.

 

Cheguei por lá um pouco antes do show do Jesus and Mary Chain. Fui com o carro abarrotado, já esperando o preço salgado do estacionas. E como não podia variar: 30 mangos para parar o carro. Dividimos o montante e manobramos o Brandãomóvel.

 

Mas o preço aplicado rendeu um serviço bem feito. Tanto para entrar como para sair, o esquema foi tranqüilo, além de ser perto dos portões de entrada do Villa dos Galpões.

 

Falando do lugar, o pico é incrível. Grande pra caramba, estiloso e como não choveu, as 15.000 pessoas puderam passear por lá na maior tranqüilidade. Já tinha passado pelo local na gravação do comercial, mas ver o pico todo decorado e com os palcos montados, foi uma grata surpresa. Tava tudo muito bem arrumado.

 

Sem aglomerações absurdas, bares lotados ou banheiros em má estado. E esse foi outro ótimo ponto: o chão de onde os banheiros químicos estavam foi coberto por folhas de eucalipto (eu acho). O odor era bem agradável. De verdade. Nem parecia banheiro químico, principalmente pra mim, jovem acostumado a banheiros em estado deplorável.

 

Breja a quatro mangos nos bares e cinco mangos nos quiosques. Acho que três reais seria mais justo, mas vá lá, deu pra tomar algumas. A loira era Skol.

Sem filas para comprar as fichas e sem filas para resgatar a geladinha no bar. Tudo tranqüilo. Mais um ponto positivo.

 

Logo quando adentrei, mais uma vez sem complicações e com a ajuda dos monitores que estavam na rua, me dirigi ao palco principal, mais conhecido como Main Stage. Jesus and Mary Chain tinha acabado de começar o seu show.

 

terra04

 

Ouvi o que era esperado: um rock meio anos 80/90 de qualidade. Um vocal afinadinho e uma banda ensaiada. Não sou e nunca fui um apreciador do som dos caras, mas dava pra ouvir numa boa. Alguns acordes me soaram familiares e até cantarolei alguns versos. Show bacana, honesto e bem ao estilo deles: sem muito bla-bla-bla, o nosso negócio é música.

 

Acabou o show e fiquei por lá, no palco principal. Andei pra mais perto do palco, comprei mais algumas cervejas e senti até uma certa ansiedade pelo Offspring, banda que era muito presente na minha adolescência. Tinha dois cd’s dos caras e os ouvia direto: Smash e o Americana.

 

 

terra05

Os caras entram e destilam o mais fiel Skate Rock que você pode ouvir. Uma viagem para os anos 90 e sem dúvida, muito gostosa. Foi um festival de hits em ritmo acelerado, algumas piadas e três guitarras em uníssono. Muito bacana. Não é um rock moderno nem atualizado, mas se o festival tivesse terminado após o fim do show do Offspring, para mim pelo menos, já teria valido a pena.

 

terra03

 

Bora comprar mais umas geladas e esperar o terceiro show da minha noite: Bloc Party. Tinha um pé atrás com os ingleses devido ao VMB, mas cabeça aberta, eles devem ser simpáticos, bons e interessantes. Ledo engano. O show dos caras é experimental de forma exagerada, chato, cansativo e cada música parece ter 10 minutos. Na metade me mandei pro palco Indie sacar o som do Breeders. Boa escolha.

 

terra02

 

As irmãs mandaram um show pra lá de animado, galera cantando junto, som ensurdecedor e vibração muito boa. Não conhecia as músicas, mas 40 minutos de som já foi o bastante para chegar em casa e baixar algumas canções da banda. Vale a pena conhecer! Muito legal. Acabando o show voltei correndo para o Main Stage, mais algumas cervejas e me instalei para curtir o show do Kaiser Chiefs.

 

terra01

 

Cara, que animal. Essa é a minha expressão para o melhor show da noite!

Os ingleses, especialmente o vocalista Ricky Wilson, dominam o público de uma forma muito interessante e especial.

 

Destilaram sucessos dos seus três discos e em uma hora e 15 de BritPop, encerraram o Planeta Terra 2008 com uma baita chave de ouro. Ponto alto da noite, sem dúvida. Virei fã dos caras. Sou apaixonado por bandas que possuem energia no palco e isso, o Kaiser Chiefs tem muito! Excelente!

 

Pronto! Acabou! Tempo para mais uma cerveja, se dirigir ao carro, parar no Fifties para comer e voltar pra casa com a certeza que o Planeta Terra se firmou como o melhor festival de Sampa. Tanto na seleção quanto na organização do evento.

 

Espero estar por lá ano que vem.

 

Agora, um singelo agradecimento: muito obrigado ao pessoal da Dudinka que me chamou para cobrir o evento. Valeu muito a pena! Fiz o possível no tempo livre que tenho para atualizar o blog. Espero que tenham gostado.

 

E você que não foi, pode encontrar mais releases nos blogs embaixadores do Planeta Terra 2008 que são esses:

  

http://bloodypop.wordpress.com/ 

http://www.simviral.com/

http://indieoteca.blogspot.com/

http://casadanarcisa.wordpress.com/

http://www.meradoxa.com/

http://www.fonterosa.com/

http://lalai.net/

http://eugostodeumacoisaerrada.wordpress.com/

http://popscene.blogsome.com/

http://cegossurdoseloucos.com/

http://www.interney.net/blogs/chiqueirochique/

http://olhometro.com/

http://www.puropop.blogspot.com/

http://rock-o-matic.blogspot.com/

http://www.tarjapreta.org/blog/

http://rockdeindio.com/fsp/

http://www.outrosolhos.com.br/

http://www.afestanuncatermina.com/

http://movethatjukebox.com/

http://azaroseuquerida.com/

http://indiecentmusic.com/

http://www.putzcaramba.blogspot.com

http://gomademascar.net

http://www.judao.com.br/

http://djbezzi.wordpress.com/

Valeu rapaziada!

Até a próxima!

 

Brandão – Muito Horrorshow!

 

No iPod toca: Perdido En Un Barco – Maná

O tempo lá fora é de: tarde agradável.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: