Planeta Terra 2008: a gravação do comercial!

9 10 2008

Bom rapaziada, ontem eu fui conferir a gravação de um dos filmes para o Planeta Terra 2008.

 

Não fui sozinho! Eu tive a agradável companhia de outros blogueiros suuuuuper antenados, são eles: o pessoal do incrível Mera Doxa (www.meradoxa.com) e o Lucas do Puro Pop (www.puropop.blogspot.com). Saímos da Dudinka (www.dudinka.com.br), com a Tayra e fomos pra lá.

 

A gravação estava rolando no mesmo local que vai ser o Festival, o Villa dos Galpões (na verdade uma fábrica abandonada no meio da Marginal Pinheiros). O lugar é insano e com certeza é o local mais frio de Sampa (Pico do Jaraguá, perdeu Playboy). Então, fica aí a dica: vai ao festival? Leve um agasalho.

 

Chegando lá, conhecemos todo o set de filmagem, tiramos fotos, reparamos nas luzes, equipamentos, vimos a multidão de figurantes participantes (chuto uns 200) e descobrimos que a montagem de todo o ambiente e cenografia levou mais de 62 horas ininterruptas. Também nos entupimos de chocolate quente, era impossível ficar sem.

 

Conversamos também com as mentes pensantes da produção: o pessoal da O2, produtora responsável e com os diretores de criação da DM9, agência que criou o filme. Além do próprio cliente, o Terra. Já a produção do evento ficou a cargo da B/Ferraz. Equipe de peso, como deu pra perceber.

 

A idéia é que os filmes sejam reproduzidos por completo na internet, e por isso as suas minutagens são fora dos padrões televisivos (1 minuto e pouco). E sendo assim, a importância que a rede mundial está tendo na divulgação do Festival desse ano é monstruosa.

 

Desde o brainstorming inicial na agência, tudo foi criado pensando na internet, para que o usuário colabore, sinta e consuma a divulgação através do site do Planeta Terra e dos blogs embaixadores.

 

No final, a Campanha está sendo para a internet, mas sem deixar outras mídias de lado é claro (vão rolar anúncios impressos e pílulas para televisão). É a famosa convergência de meios.

 

Em breve mostrarei algumas fotos para vocês. Fiquem no aguardo.

O filme vocês também poderão ver em breve, o resultado final, eu aposto, vai ficar excelente.

 

Até a próxima rapaziada.

Brandão – Muito Horrorshow

 

No iPod toca: Before The Dawn – Judas Priest

O tempo lá fora é de: frio ameno.

Anúncios

Ações

Information

One response

9 10 2008
Tayra

Aê, Brunão,

mesmo com vergonha de pegar o chocolate quente antes dos outros, acabamos nos divertindo e passando frio juntos… Mas o Festival parece que promete. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: