Procura-se Kiwi Bill!

31 01 2008

Ano passado, quando fui ao Rio assistir ao The Police e passar o reveillon em Copacabana, ambos eventos juntos de minha namorada, ao andarmos pelo metrô, nos deparamos com alguns outdoors no mínimo curiosos.

Eram anúncios para a Hortifruti, a maior rede do Brasil no ramo, com o slogan: “Aqui a natureza é a estrela”. Nessas peças, frutas, legumes e verduras, eram representadas como paródias de filmes.

Os cartazes dos filmes em questão eram refeitos e postos como os produtos sendo os atores e atrizes principais e participando do nome do longa metragem.

São exemplos:

– A Incrível Rúcula
– Kiwi Bill
– A Outra Alface
– E o Coentro Levou
– Berinjela Indiscreta
– O Quiabo veste Prada
– Limão Impossível

Pode parecer infame e babaca, mas me agradou (em partes é claro!). O outdoor, pelo que pude perceber, rende sorrisos sinceros, lembrança de marca e joga uma simpatia a simples verduras e frutas. E ainda completando o conceito, frases eram colocadas estrategicamente para finalizar as idéias, como por exemplo: “Ele fez uma promessa: quem não comprar no Hortifruti vai pagar caro” no caso do Kiwi Bill.

Porém, nos momentos estava sem câmera fotográfica e não consegui registrar tais peças. Peço então que se alguém possuir estas imagens pudesse, na gentileza, mandá-las para mim afim de publicá-las aqui no blog para dividir com vocês, vertebrados leitores, a sinceridade destes outdoors.

Ou se alguém souber a Agência criadora, por favor também me dizer.

Um beijo a todos,
Quentin Tarantino

Update:

Opa Opa!

Com a ajuda da Helô, minha namorada que viu os outdoors junto comigo, achamos as peças no site da Agência que as criou. (Na realidade foi ela que achou!)

A agência se chama MP Publicidade e o site é esse: www.mppublicidade.com.br

Descobrimos também que além das Mídias Externas, a Campanha tinha suporte também na TV e Mídia Impressa.

E a seguir vocês podem conferir algumas das peças que fizeram parte da campanha, inclusive o Outdoor teaser.Vocês só precisam clicar nos links que as imagens abrirão em uma nova janela!

Aproveitem!

Ah, se alguém possuir as outras, é só me mandar que eu publico!

Teaser:

Hortifruti Teaser

Limão Impossível:

Limão Imposs�vel

E o Coentro Levou:

E o Coentro Levou

A Incrível Rúcula:

A Incr�vel Rúcula
Uptade 2:

Ao visitar o Saber é bom Demais! com o link aqui: http://wordpress.moreiracastro.com/ , pude encontrar dois filmes para a campanha citada acima.

Quem queria ver, agora pode!

Aproveitem:

E o Coentro Levou:

http://www.mppublicidade.com.br/site/index.php?target=trabalho_visualiza&pid=478

Berinjela Indiscreta:

http://www.mppublicidade.com.br/site/index.php?target=trabalho_visualiza&pid=477

No iPod toca: Supper’s Ready – Genesis
O tempo lá fora é de: Sol e tarde gostosa.
O Mac não dá pau desde: 21/01 (10 dias)

Ações

Information

10 responses

31 01 2008
Baunilha

Quero ver o comerciaaall!!

1 02 2008
The most popular WordPress.com posts are ranked here according to a special formula. « Democracia LTDA

[…] Procura-se Kiwi Bill! Ano passado, quando fui ao Rio assistir ao The Police e passar o reveillon em Copacabana, ambos eventos juntos de minha […] […]

7 02 2008
Inês

Também adoro esses anúncios da Hortifruti, e até já mandei um email para o site da rede pedindo que eles sejam incluídos na página. Portanto, a informação também valeu pra mim. Obrigada! Mas antes dos “cartazes de filmes”, outras coisas engraçadas ilustraram os outdoors da Hortifruti, tipo “ralei muito até chegar aqui” (para a cenoura), etc. Vamos procurar?

7 02 2008
Saber é Bom Demais!! » Blog Archive » Clássicos do cinema com elenco de sacolão

[…] A agência MP Publicidade criou uma campanha muito legal para a rede Hortifruti. Consiste em um marketing tanto impresso como também audio-visual, parodiando filmes usando frutas e verduras como personagens. Hilariamente criativo! Acompanhe os exemplos e algumas imagens você pode conferir aqui: […]

8 02 2008
Cadu de Castro Alves

Tem também: “Jaca declara: estou com um pé na novela”, na época do lançamento da navela “Pé na jaca”. Mas essa é da série “Cascas”, fazendo uma analogia a Revista Caras. Muito boas as peças também.

Particularmente, gosto deste tipo de peça publicitária. Não é apelativa e ainda nos faz rir.

8 02 2008
Hortifruti | Aqui a natureza é a estrela | Brainstorm #9

[…] “A Incrível Rúcula” e o “E o Coentro Levou”. Mas o amigo Brandão do Muito Horrorshow! também encontrou outras pérolas da campanha: “Kiwi Bill”, “A Outra […]

8 02 2008
Muito Horrorshow: agora vai! « Muito Horrorshow!

[…] ao post do Hortifruti, falando dos Outdoors com a temática de cinema (https://muitohorrorshow.wordpress.com/2008/01/31/procura-se-kiwi-bill/) obtive nestes últimos dias mais de 600 […]

9 02 2008
Alexandre Esposito

Na época que eles faziam a paródia de Caras, a Cascas, tinha um título sensacional. “Mamão anuncia orgulhoso: vou ser papaia!”

9 02 2008
Ew!

huauahuahuuhahuhahahuha
muito criativo!
nossa,pena que aqui em bauru não tem umas propagandas assim!
infame…más engraçado!
euheuhhuehuee
abraços!

13 02 2008
Davi Corbalan

Eu fiquei muito feliz com a repercussão (positiva ou negativa) causada na blogosfera. Já trabalhei nessa agência, e tenho muito carinho por todos de lá, além de orgulho por dizer que já trabalhei lá. Bom, nao sei se vcs acharam, mas o vt do Kiwi Bill pra mim é o melhor. Tem um outdoor que eu gostava que era bem antigo, nao foi comentado ainda, era uma alface. Dizia: Alface declara: -Eu confesso, sou fresca. Impagável. Pode ser trocadilho, e nao ser de agrado da maioria dos publicitários, mas realmente funciona que é uma beleza para atingir o consumidor. Pena que os caras que criaram nao trabalham mais lá, e digo mais, fizeram milagre, já que o mercado capixaba é bem fraco, principalmente em verba.

Deixe um comentário

