Soy loco por ti América!

20 12 2007

Libertadores

No dia de ontem foram sorteados os grupos para a Libertadores de 2008. Sendo assim, de forma despretensiosa irei analisá-los, um a um e classifica-los de acordo com uma simplória forma de notas criadas por mim. Segue:

# = Nível de dificuldade Baixo
## = Nível de dificuldade Regular
### = Nível de dificuldade Médio
#### = Nível de dificuldade Alto

Vamos lá!

Grupo 1 (###)
San Lorenzo – ARG
Real Potosí – BOL
Cruzeiro – BRA X Cerro Porteño – PAR
Caracas – VEN

Tarefa difícil para o Cruzeiro. Além de ter que passar logo na preliminar pelo Cerro Porteño do Paraguai, time extremamente tradicional, o Cruzeiro terá também que enfrentar o San Lorenzo, que apesar de nunca ter ganho uma Libertadores é Argentino e possui força.
Os outros dois que completam o grupo são: Real Potosí da Bolívia, que joga em uma altitude de, pasmem, 4.000 metros e deu canseira para os brasileiros na edição do ano passado e o Caracas, que é venezuelano e promete ser a baba do grupo, mas o futebol da Venezuela só vem crescendo.

Palpite Horrorshow:
1º San Lorenzo
2º Real Potosí
3º Cruzeiro
4º Caracas

Grupo 2 (##)
Estudiantes de La Plata – ARG
Danúbio – URU
Deportivo Cuenca – EQU
Lanús – ARG X Olmedo – EQU

Neste grupo podemos ter o encontro entre dois argentinos ou dois equatorianos, dependendo do resultado da preliminar entre Lanús e Olmedo. Os hermanos tem mais força, mas nunca foram muita coisa. O restante do grupo é formado pelo Deportivo Cuenca, que é um mistério, o Danúbio do Uruguai, que apesar de não possuir um nome tão assustador, promete jogos difíceis e o tradicionalíssimo Estudiantes, favorito total para o 1º lugar do grupo.

Palpite Horrorshow:
1º Estudiantes
2º Danúbio
3º Lanús
4º Deportivo Cuenca

Grupo 3 (###)
Boca Juniors – ARG
Colo Colo – CHI
Unión Maracaibo – VEN
México 3 X La Paz – BOL

Conto aqui com uma vitória fácil do candidato mexicano nº3 na preliminar. Com isso, o grupo ganha um aspecto bem disputado. Com o forte Boca Juniors, o tradicional Colo Colo e um Unión Maracaibo que vem marcando presença nas competições da Conmebol. Nenhum time encontrará tarefa fácil. Expectativa de bons jogos.

Palpite Horrorshow:
1º Boca Juniors
2º México 3
3º Colo Colo
4º Unión Maracaibo

Grupo 4 (##)
Flamengo – BRA
Nacional – URU
Coronel Bolognesi – PER
Cienciano – PER X Wanderes – URU

Neste grupo 4 nenhum dos times assusta muito. O Flamengo sai como favorito, seguido do Nacional do Uruguai, que já não é o mesmo de outros tempos, Cienciano do Peru, que aposto como ganhador da preliminar e o desconhecido Coronel Bolonhesa fazendo figuração, mostrando para o resto do continente de que cor é a sua camisa.

Palpite Horrorshow:
1º Flamengo
2º Nacional
3º Cienciano
4º Coronel Bolognesi

Grupo 5 (#)
River Plate – ARG
Chile 2
San Martin – PER
México 2

Bom, aqui temos dois principais favoritos para avançar à segunda fase: o enfraquecido River Plate e o mexicano nº2 que ainda será definido. Não acredito no time chileno ou em mais esse desconhecido time Peruano, o San Martin. Por hora: o que aconteceu com o Sporting Cristal e outras “potências” peruanas? Seguirão o rumo do Peñarol e Olímpia, que já não mandam em seus países?

Palpite Horrorshow:
1º México 2
2º River Plate
3º Chile 2
4º San Martin

Grupo 6 (###)
Santos – BRA
San José – BOL
Deportivo Cúcuta – COL
Chivas Guadalajara – MEX

Grupo complicado. O Chivas, além da viagem desgastante, tem sempre um bom time. O Cúcuta, semifinalista da edição de 2007, possui uma equipe forte e com certeza vai dar trabalho. O San José devia dar a número 10 para os quase 3.800 metros de altitude. E o Santos é sempre o Santos. Grupo difícil.

Palpite Horrorshow:
1º Santos
2º Deportivo Cúcuta
3º Chivas
4º San José

Grupo 7 (##)
São Paulo – BRA
Sportivo Luqueño – PAR
Nacional de Medellín – COL
Audax Italiano – CHI X Boyacá Chico – COL

Não acredito que o São Paulo irá encontrar muitas dificuldades neste grupo. O Sportivo Luqueño não deve fazer frente aos outros times, o Nacional de Medellín, complica, mas não assusta. E o vencedor de Audax e o desconhecido Boyacá Chico deve lutar, junto com o Nacional, pelo segundo lugar do grupo. Tarefa tranqüila para o Tricolor.

Palpite Horrorshow:
1º São Paulo
2º Nacional de Medellín
3º Audax Italiano
4º Sportivo Luqueño

Grupo 8 (####)
Fluminense – BRA
Libertad – PAR
LDU – EQU
Arsenal – ARG X Mineros – VEN

Com certeza o grupo mais difícil da Libertadores deste ano. O Fluminense vem se reforçando bem e aposta todas as fichas nessa competição. O Libertad já não é nenhuma surpresa e vem acumulando ótimas campanhas, fazendo frente para todos os times. O LDU é um time complicadíssimo de se enfrentar e geralmente complica jogando em casa e por fim o Arsenal (vai ganhar do Mineros), que é o atual campeão da Copa Sul-Americana. Parada duríssima para a equipe das Laranjeiras.

Palpite Horrorshow:
1º Fluminense
2º Libertad
3º Arsenal
4º LDU

Espero que tenham gostado. É o primeiro passo para essa que é uma das competições mais legais do mundo e se comparando com a Champions League, é até mais difícil de se ganhar. Respeitando as respectivas proporções é claro!
Entre os campeões. Aposto em algum dos brasileiros, Boca Juniors ou em algum mexicano. Se pintar surpresa, será ou um colombiano ou Paraguaio. O resto é resto.

Um beijo a todos,
Sandro Hiroshi

No iPod toca: Breakout – Foo Fighters
O tempo lá fora é de: Sol entre nuvens.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: