The Police – Live in Rio

6 12 2007

The Police

Chegou a hora do The Police no Brasil. Após um hiato de mais de 20 anos, o trio inglês, composto por Sting, Andy Summers e Stewart Copeland, ícone cultural e musical dos anos 80, voltou à ativa em uma turnê mundial iniciada em fevereiro deste ano. E neste sábado, às 20h, os Paralamas do Sucesso devem abrir o show para o The Police com a presença de 70.000 pessoas no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Estarei ali no meio. 

Famosa por ser uma máquina de hits, devido à facilidade de Sting em compor tais canções, a banda ainda rende um bom arregalo nos ouvidos ao se ouvir a mistura de Rock/Pop/New Wave/Ska/Reggae que o trio faz com tanta proeza. Feliz por conter músicos de qualidade técnica acima do normal, a banda, sendo um power trio, consegue encher o som como poucos outros trios conseguem. E eu como baterista, me rendo a virtuosidade e estilo admirável que Copeland tem ao tocar em seus tambores. Qualidade que rendeu filhotes aqui mesmo no Brasil, como João Barone, que é um dos nossos maiores nomes na bateria e fã declarado do Baterista do The Police. Coincidência ou não, João Barone – pra quem não sabe – é o baterista dos Paralamas do Sucesso, banda da abertura. 

O The Police possui um estilo inconfundível, e juntava-se a isso, no inicio da carreira da banda, uma explosão admirável. Não quero acreditar que os mesmos estejam pulando no palco montado no maior estádio do mundo, mas quero acreditar que eles ainda estejam afiados. E é o que dizem por aí. Também não vou entrar no mérito do egocentrismo e arrogância do líder Sting e de boatos que dizem que os ânimos já estão se alterando durante a turnê. O importante é que amanhã os três loiros (não mais volumosos) chegam ao Copacabana Palace, casa dos artistas na Cidade Maravilhosa. 

Estou gastando parte das minhas economias (ingresso salgado + passagem + hotel), mas valerá a pena. Sou do tipo que gosta de contar histórias e essa minha segunda ida ao Maracanã – a 1ª irá render um interessantíssimo tópico futuro – renderá uma ótima delas. Será diferente, será ao som de uma das minhas bandas preferidas.  

Prometo a vocês, fiéis leitores, uma resenha do show em um tópico futuro. Podem me cobrar. Um breve até logo e espero um bom show nos comentários de vocês! Deixo também aqui para vocês um vídeo com os rapazes tocando Message in a Bottle no show (somente para fãs) de anúncio dessa nova turnê e um outro com Roxanne no Grammy de 2007, onde anunciaram para todo o mundo a sua volta.

Um beijo, Brandão.

No iPod toca: Passe em Casa – Tribalistas

O tempo lá fora é de: Tarde ensolarada. Bem bonita.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: