Ópera na Terra da Rainha

29 11 2007

paulpotts 

Ultimamente ando emocionado em demasia, talvez por motivos particulares e momentos nebulosos que tenho vivido. Porém, em toda minha vida, duas coisas sempre me emocionaram, e você, leitor deste blog, já deve ter percebido quais são elas: futebol e música. 

Mas nesta questão, posso ampliar o tópico futebol para a gama de todo o Esporte. O Esporte em si, atiça e provoca reações em mim, que eu mesmo não poderia imaginar que existiam dentro de mim. E vejo-me, em momentos gloriosos do esporte, a escorrer lágrimas espontâneas, daquelas gostosas de se chorar. 

Porém, há um tempo atrás recebi em meu e-mail um vídeo de uma espécie de “ídolos” britânico, mas era na verdade um tipo de Show de Talentos Variado, não somente de cantores. O título da película era único e objetivo: Emocionante.  

E lá fui eu: abri o arquivo e pronto. Ao final estava chorando, em frente ao meu computador de casa – pelo menos não foi no trabalho. Deixo assim, o vídeo para todos e continuo minhas observações após vocês, queridos leitores, terem o assistido:

 

Viram crianças? 

Paul Potts é gordinho, tem os dentes tortos, é feio, vende celulares e foi lá cantar Ópera. Justamente ópera, algo que se deve cantar muito bem para se propor a fazer – e na frente de milhões de espectadores. Podemos deixar de lado os efeitos da edição, mas é possível perceber o espanto dos jurados quando o participante diz que irá cantar algo Lírico. É certeza de bomba pela frente. 

Mas não, Paul Potts encanta, surpreende e emociona. Não existe nada mais arrepiante e incrível do que sentir aplausos frenéticos e constantes. Dados por pessoas que realmente querem aplaudir e para alguém que realmente merece. Enfim, você pode ou não se emocionar como eu me emocionei. Mas a música, o ápice da canção, a surpresa, a coragem e a 1ª impressão equivocada que todos tiveram, me fazem chorar, praticamente, em todas as vezes que eu assisto Paul Potts em seu 1º teste. 

Foi a prova máxima de superação, performance surpreendente e uma lição para todos nós, daquelas mais clichês impossíveis: nunca julgue uma pessoa sem a conhecer.Espero que vocês possam gostar e se emocionar como eu. E vida longa ao Paul Potts.  

Em tempo: Paul foi o vencedor do programa e segundo eu entendi, gravou um cd, angariou sucesso e fez uma apresentação exclusiva para a Rainha. Seu 1º disco foi batizado de “One Chance” e foi justamente isso que ele precisou.

Update (30/11):

Outro gordinho incrível, porém agora na versão americana do programa.

Muito bom!

No iPod toca: Freak – Silverchair

O tempo lá fora é de: fim de tarde ensolarado.

Ações

Information

4 responses

29 11 2007
Veronese

Muito bom…os gordinhos também são bons

30 11 2007
Rê Russo

Viva os gordinhos!!!
Fantástico!!!

10 12 2007
Cibele

É praticamente um ursinho Puffy!!! A vontade é de abraçá~lo e levar pra casa.

11 12 2007
Gisele

nossa Brandão…. eu chorei muito hahahahahahahahahah não creio, mas chorei!!!!!!!!! sensacional, eles são demais! belo achado!!!! beijos

Deixe um comentário

