Campeão Mundial? Ninguém sabe, ninguém viu.

28 11 2007

Carioca

Essa eu não poderia deixar passar em branco. Navegando através do Lancenet! (www.lancenet.com.br) me deparei com esta curiosa entrevista:

Marcelinho Carioca polemiza: ‘Não valeu como Mundial’

Meia diz que torneio de 2000 não tem peso e que prefere os títulos de 1995

Mauricio Oliveira – SÃO PAULO

A reportagem do LANCE! procurou alguns dos heróis de 2000 para eles falarem sobre a conquista do Mundial de Clubes e analisarem o atual momento do Corinthians.

Marcelinho foi o terceiro, depois de Luizão e Ricardinho. Recordista de títulos pelo clube e um dos maiores ídolos da história corintiana, no entanto, o Pé-de-Anjo surpreendeu na primeira resposta.

– Com sinceridade, os títulos paulista e da Copa do Brasil, em 1995, foram mais importantes. Porque o Corinthians não era campeão paulista havia sete anos e a Copa do Brasil nunca tinha sido conquistada por um time paulista. Nós quebramos os dois tabus – disparou o meia.

– O quê? Como assim, Marcelo?

– O Mundial tem toda essa briga de que não valeu porque o Corinthians não ganhou a Libertadores. A Globo também não cobriu (foi transmitido pela TV Bandeirantes)… Foi legal, merecemos ganhar o Mundial porque jogamos mais do que o Real Madrid e o Vasco, mas não tivemos o trajeto que o Flamengo, o Grêmio, o São Paulo e outros tiveram. Por isso acho que não é a mesma coisa.

– Ih, acho que você vai derrubar nossa pauta…

– Estou sendo sincero contigo.

– Mas foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa…

– Tudo bem, mas para o jogador tem de ter o trajeto da Libertadores. Não desmerecendo o título, mas acho que não valeu como Mundial.

– E o jogo desta quarta-feira contra o Vasco? Tem de ser encarado como uma decisão de Mundial?

– Também acho que não tem nada a ver isso aí. Olha a diferença dos jogadores! O Vasco era piada! Tinha Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano… O Corinthians nem se fala. Hoje, o Corinthians não está disputando nada e o Vasco está tentando uma vaga na Sul-Americana. Não tem sentido essa comparação!

– Por que você acha que o Corinthians caiu tanto de 2000 para cá? De campeão do mundo, embora você diga que não tem esse peso, a um dos candidatos ao rebaixamento?

– Porque não se planejou como se planejava antes. Depois, vieram as coisas obscuras, colocaram interesses pessoais à frente da instituição e deu no que deu. O que aconteceu em 2005, por exemplo… O verdadeiro campeão é o Internacional. Quando começa errado, termina errado.

– Sério!?!?

– Estou sendo sincero.

– Obrigado, Marcelo.

– De nada. Abraço.

E assim terminou a curta entrevista com Marcelinho.

Bem amigos da Rede Globo, finalmente a farsa caiu. Depois do Presidente do clube decretar pra Deus e o Mundo que o Campeonato Brasileiro de 2005 foi roubado, é a vez agora de um dos principais ídolos dizer que o Mundial de 2000, mais conhecido como Torneio de Verão-Férias dos Europeus no Brasil-Beckham na Balada, não é tão importante assim.

Beleza, tem a chancela da Fifa. Mas do que isso importa, se o principal ídolo do time vencedor daquele campeonato, diz que não foi tão legal assim? Seria a mesma coisa que o Raí chegar à imprensa e dizer que o Mundial de 92 não foi tão importante e que prefere o Paulista de 89. Lamentável.

Imagino como devem estar os Corintianos nesse exato momento. Me bate até a curiosidade e vontade de ficar 24h no Orkut, na comunidade deles, só pra ver o que anda rolando por lá.

É Marcelinho, só me resta saber agora o naipe das mulheres que o Wanderlei Luxemburgo disse retirar do seu quarto diversas vezes.

Saudações Tricolores,

David Beckham

Link da entrevista: www.lancenet.com.br/noticias/07-11-28/199141.stm

No iPod toca: Message in a Bottle – The Police

O tempo lá fora é de: sol e calor do meio-dia.

Anúncios

Ações

Information

One response

3 12 2007
Jorge Cavalcanti

Realmente não pode ter peso esse torneio que inclusive foi chamado de experimental. O Corinthians nunca foi campeão do continente. A própria FIFA quando incluiu o nome de todos os campeões mundiais, não incluiu o Corinthians no primeiro momento. Só foi incluído posteriormente por pressão da imprensa. Ou seja, nem para a FIFA tem valor esses torneio experimental.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: