É a Copa do Mundo amigo!

5 11 2007

Fifa 2014          

Bem amigos da Rede Globo, a Copa do Mundo de 2014 vai ser mesmo no Brasil. Mas isso é bom ou ruim?        

Seguindo as minhas convicções e gostos apaixonados pelo esporte bretão, vejo tal oportunidade como única. É a chance de nosso país, de nossas cidades e do nosso futebol, darem um salto longo e promissor de qualidade.         

Mas vejo juntamente a essa chance a nós concedida – de forma fácil, diga-se de passagem -, uma grande e intransponível barreira a frente: os homens e cabeças que irão comandar esse oba-oba. Sim meninos e meninas, serão os mesmos que comandam o futebol brasileiro há mais de 15 anos, são eles, Ricardo Teixeira e sua patota limitada.

São os mesmos que esbravejam nos dias de hoje: os estádios brasileiros não tem condições de receberem uma Copa. Ora bolas colega leitor, é óbvio então dizer: Pede demissão Teixeira! Afinal foi você que impediu, ou ao menos não tentou, modernizar tais palcos de espetáculo.         

Já disse em tópicos anteriores, as minhas pequenas e convictas opiniões sobre os comandantes de nosso futebol, mas a leviandade não pode continuar nessa que vai ser a 20ª Copa do Mundo de Futebol.          

A Copa não pode ser só da CBF, a Copa é do povo, é do Brasil. Nós, brasileiros, não podemos permitir que os próximos 7 anos se transformem em momentos de pura especulação, escândalos, vucu-vucu e desvios de verba. Temos exemplos mais do que concretos que um evento deste porte pode transformar uma nação, uma cidade, um povo. Não podemos deixar tal oportunidade escapar de nossos dedos.         

Sediar uma Copa do Mundo só não é maior, talvez, que sediar uma Olimpíada. Mas creio que para nós, filhos do Brasil, a Copa do Mundo seja mil vezes mais importante.         

É a chance de modernizar nosso esporte, nossos palcos, nossa torcida. As cidades-sedes irão ganhar, as sub-sedes também, o Brasil ganha como um todo. Mas tudo isso pode ir água abaixo se nossos mentores não agirem com profissionalismo, honestidade e vontade de deixar um verdadeiro legado aos próximos que por aí virão.         

Estádios não devem ser construídos, devem ser reformados, salvo algumas exceções. Infra-estrutura deve se modernizar, nossa malha aérea deve enfim ganhar porte. São muitos os passos que devemos dar, mas passos que podem ser muito importantes para o futuro de nosso país.         

Nos próximos sete anos, vejam só, Ricardo Teixeira irá se tornar o homem mais importante do país. Governadores, prefeitos, todos irão tentar abocanhar um pedacinho da Copa. Torço, do fundo do coração, que as escolhas e decisões não sejam feitas a modo de vantagens ilícitas e ganhos impróprios e sim por capacidade técnica e qualidade dos projetos apresentados.         

O Brasil será o centro das atenções do mundo todo. Em 2014, preparem-se, o país irá parar. E o próximo presidente eleito, tem chances muito interessantes de se tornar o presidente da Copa. Afinal, as reeleições costumam acontecer. Uma boa sorte a todos.        

E espero, que quando completar 29 anos, possa assistir e presenciar a Copa do Mundo na minha casa. Mas não uma Copa do Mundo qualquer e sim a melhor Copa do Mundo que o Brasil possa produzir.         

E fiquem atentos, cabe a nós, meros mortais tupiniquins, fiscalizar e cobrar resultados convincentes e uma transparência nas negociações e contratos fechados. Repito: a Copa não é da CBF, é de todos os Brasileiros.                                              

Até 2014! Sem o Dunga no comando e o Doni no gol, por favor. 

No iPod toca: Realidade Virtual – Cidade Negra

O tempo lá fora é de: fechado e cinza

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: