É gostoso tocar Samba-Rock!

13 09 2007

Desde meu inicio na bateria, sempre fiz parte de bandas de Rock, uma delas ainda continua na ativa – em termos – e está completando 5 anos de vida – se não me engano – e o nome de tal badalado conjunto é Robo Sapiens. Mas no começo de 2007, montei com parceiros de faculdade, um projeto diferente.

O objetivo deste “projeto” era tocar Samba-Rock e Sublime, todos nós integrantes influenciados pelas cervejadas da faculdade, idas ao Teatro Mars e gosto pela sonoridade em questão. E sendo assim, nascia a Devotos do Álvaro Alvim, banda que com um pouco mais de cinco meses de vida completa no dia 22 de setembro o seu 10º show, um bom número acredito. Sempre com um número cativo de pessoas, elogios gostosos e a presença da policia em quase 100% das nossas apresentações.

E no decorrer destes 10 shows, percebi o quão agradável é batucar e fazer viradas ao som de Originais do Samba, Jorge Ben e Marcelo “Samba Rock Animal” Fragoso. Aprendi nestes últimos meses a ouvir mais música brasileira do que gringa, coisa que fazia tempo que não acontecia. Perdão, ó Chico Buarque.

Mas talvez a satisfação e sensação de bem estar que tocar Samba Rock me traga seja devido à sua “alegria musical”, se é que podemos chamar assim um alto astral que certas músicas me passam. E o Samba Rock é assim: sempre feliz – ui! – radiante, pra cima, com swing e divertido. Experimente você também destilar acordes de Wilson Simonal, Trio Mocotó e cia., é garantia de sorrisos no rosto e mocinhas e mocinhos dançando a sua frente. A sensação e o cenário são bem interessantes, garanto!

E poderia ainda perder parágrafos a mais falando dos benefícios técnicos que este novo estilo vem trazendo a mim, baterista acostumado aos ritmos do Rock’n’Roll. Mas como é corriqueiro falar por aqui: esse é tema para um outro post em um futuro não tão próximo.

Sendo assim, para finalizar este pequeno post de retomada, escute bem: você músico de garagem, junte seus amigos, vá ao Teatro Mars, compre cerveja de garrafa e monte uma banda de Samba-Rock. Você não vai se arrepender.

No iPod toca: Alegrias de Domingo – Originais do Samba
O tempo lá fora é de:
mormaço de tarde

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: